Preparação para a certificação CAPM® (Certified Associate in Project Management)
Categoria:

Descrição
OBJECTIVO GERAL
A formação de certificação CAPM® proporciona aos principiantes uma visão geral das filosofias do gestor de projetos e conhecimento dos grupos de processos e das áreas de conhecimento prescritas pelo Project Management Institute (PMI®). O curso abrange os conceitos fundamentais de gestão de projetos e dos seus processos, preparando-o para o exame de certificação CAPM®.
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
- Descrever os processos de gestão de projetos, de acordo com o PMBoK® Guide;
- Compreender e caracterizar as principais áreas de conhecimento do PMBoK®;
- Demonstrar as fórmulas, gráficos e teorias da gestão de projetos;
- Comparar processos, áreas de conhecimento, teorias e boas práticas de gestão de projetos;
- Articular o âmbito do produto como parte da carta;
- Identificar os principais artefactos utilizados nas diversas etapas de um projeto;
- Compreender as boas práticas para iniciar, planear, monitorizar, controlar e encerrar projetos;
- Compreender os principais desafios da gestão da mudança;
- Reconhecer e classificar as partes interessadas num projeto;
- Classificar riscos e compreender o processo de gestão do risco de um projeto;
PRÉ-REQUISITOS
Para certificação CAPM:
-
- Diploma/formação nível secundário (diploma do ensino secundário, grau associado ou equivalente global) e 1.500 horas de experiência profissional de projeto, ou:
- Diploma secundário (diploma do ensino secundário ou o equivalente global) juntamente com 23 horas de formação formal de gestão de projetos.
DESTINATÁRIOS
- Profissionais que queiram obter conhecimento introdutório ao PMBoK® do PMI®;
- Os profissionais que procuram elevar as suas competências para um novo nível na área de gestão de projetos;
- Profissionais na função de gestão de projetos que se candidatam ao exame CAPM®.
DURAÇÃO
24 Horas
HORÁRIO
Laboral / Pós-laboral
LÍNGUA
Português / Inglês
Materiais em Inglês
PMI-ACP™, CAPM® PMP® PMI® are registered marks of the Project Management Institute, Inc.
Curriculum
-
- M1: Introdução
- M2: Introdução à Gestão de Projeto
- M3: Contexto dos Projeto e da Organização
- M4: O Papel do Gestor de Projeto
- M5: Áreas de Conhecimento e Processos
-
- Gestão da Integração
- Gestão do Âmbito
- Gestão do Tempo e Calendário
- Gestão do Custo
- Gestão da Qualidade
- Gestão de Recursos
- Gestão da Comunicação
- Gestão de Risco
- Gestão de Compras e Aquisições
- Gestão de Stakeholders
-
- M6: Modelos Ágeis e Híbridos
- M7: Técnicas e Ferramentas
Adicionar à Lista de Pedidos
Duração:
24 Horas