ITIL® 4 Foundation
Categoria:

Descrição
OBJECTIVO GERAL
Permitir aos participantes compreender como adoptar e adaptar na sua organização as melhores práticas para a gestão de serviços de TI descritas no ITIL®.
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
- Compreender os conceitos chave do ITIL® para a gestão de serviços;
- Compreender a forma como os princípios orientadores do ITIL® podem ajudar uma organização a adaptar e adoptar as recomendações do ITIL® para a gestão de serviços;
- Compreender as quatro dimensões da gestão de serviços segundo o ITIL®;
- Compreender o objectivo e os componentes do sistema de valor de serviço (SVS), as actividades da cadeia de valor de serviço (SVC) e a forma como se interligam.
- Compreender os conceitos chave de melhoria contínua;
- Conhecer as práticas do ITIL® e o modo como contribuem para as actividades da cadeia de valor;
- Conhecer as principais características do quadro de referência ITIL® na sua versão 3, edição 2011, e compreender a evolução para a versão actual, o ITIL® 4;
- Preparar os participantes para se candidatarem com sucesso ao exame ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management.
PRÉ-REQUISITOS
Não existem pré-requisitos específicos para este curso.
DESTINATÁRIOS
- Este curso destina-se a gestores e responsáveis de sistemas de Informação, bem como a todos aqueles que têm responsabilidade na orientação de equipas técnicas na prestação e gestão de serviços TI;
- Interessa ainda a todos quantos na sua prática profissional estão envolvidos na estratégia, concepção, implementação e disponibilização dos serviços de TI fornecidos na organização, requerendo para tal conhecimento das melhores práticas na gestão de serviços;
- Para todos aqueles que pretendam aprofundar os seus conhecimentos nas recomendações do quadro de referência ITIL® e atingir níveis de certificação superiores, este curso constitui uma preparação para a obtenção com sucesso do Foundation Certificate in IT Service Management, que é pré-requisito para os restantes níveis de certificação.
DURAÇÃO
15 Horas
HORÁRIO
Laboral / Pós-laboral
LÍNGUA
Curso ministrado em Português
Materiais disponibilizados em Inglês
ITIL® is a registered trade mark of AXELOS Limited, used under permission of AXELOS Limited. Project Management Institute. Inc.
The ITIL®4 Foundation course is offered by Qualius. Qualius is an ATO of Peoplecert and is a Certified Partner of Axelos.
Curriculum
O programa do curso inclui a cobertura do syllabus mais recente do exame de acesso ao ITIL® Foundation Certificate (ITIL®4).
- Introdução
- Gestão de serviços: conceitos chave
- Os princípios orientadores
- As quatro dimensões da gestão de serviço
- Sistema de valor de serviço
- Melhoria contínua
- As práticas ITIL®
- Propósito das práticas ITIL®
- Exercícios de treino
- Exame de treino
Adicionar à Lista de Pedidos
Duração:
15 Horas