ISO/ IEC 20000 Foundation
Categoria:

Descrição
OBJECTIVO GERAL
Permitir aos participantes compreender como adoptar e adaptar na sua organização as melhores práticas para a implementação da ISO/IEC 20000.
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
- Compreender os conceitos, princípios, termos chave e as definições utilizadas na série de standards ISO/IEC 20000;
- Identificar os requisitos fundamentais de um sistema de gestão de serviços (SMS) segundo a ISO/IEC 20000 e a necessidade de melhoria contínua;
- Preparar os participantes para se candidatarem com sucesso aos exames da APMG ISO/IEC 20000 Foundation.
DESTINATÁRIOS
A certificação ISO/IEC 20000 Foundation interessa a todos os profissionais:
- Que estão envolvidos na implementação, operação ou manutenção de um SMS na sua organização;
- Que têm responsabilidades na auditoria do sistema de gestão de serviços e que precisam de um conhecimento base do standard;
- Que trabalham numa organização que tem um sistema de gestão serviços, quer a organização esteja já certificada, quer esteja a considerar certificar-se na ISO/IEC 20000.
- Que estejam interessados em preparar-se para a certificação ISO/IEC 20000 Practitioner.
PRÉ-REQUISITOS
Não existem pré-requisitos específicos para este curso.
DURAÇÃO
16 Horas
HORÁRIO
Laboral / Pós-laboral
LÍNGUA
Curso ministrado em Português
Materiais disponibilizados em Inglês
APMG International ISO/IEC 20000® is a trademark of The APM Group Limited, All rights reserved.
The ISO/IEC 20000 Foundation is offered by Qualius, an Accredited Training Organization of The APMG Group Ltd.
Curriculum
- Visão geral do standard ISO/IEC 20000
- Introdução à família de standards ISO/IEC 20000
- Relação com outros standards e referenciais de boas práticas
- Conceitos e princípios fundamentais em gestão de serviços
- Entidades envolvidas no esquema de qualificação e certificação APMG ISO/IEC 20000
- Requisitos gerais do standard ISO/IEC 20000
- Introdução ao sistema de gestão de serviços [SMS]
- Conceitos, responsabilidades, requisitos e processos, relativos a:
- A organização e o seu contexto
- Liderança, planeamento e suporte do SMS
- Avaliação de desempenho
- Melhoria
- Operação do SMS
- Conceitos, responsabilidades, requisitos e processos, relativos a:
- Planeamento e controlo operacional, portefólio de serviços, relacionamento e acordo, fornecimento e procura
- Design, produção e transição de serviço, resolução e execução, garantia de serviço
- Conceitos, responsabilidades, requisitos e processos, relativos a:
- Obtenção da certificação ISO/IEC 20000
- Conceitos, responsabilidades e requisitos.
- Requisitos para aplicabilidade e definição de âmbito.
- A operação do sistema de certificação da APMG.
- Exame simulado de treino.
- Exame de certificação ISO/IEC 20000 Foundation
Adicionar à Lista de Pedidos
Duração:
16 Horas